Em clima de festa, o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, abriu oficialmente a programação de Natal ao entregar a chave da cidade ao Papai Noel. O ato simbólico, realizado na noite desta sexta-feira, 28, marcou também o acender das luzes natalinas e lotou a Avenida Arapongas, em evento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE).
Desfile e música tomam a Avenida Arapongas
As atividades começaram na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Praça da Igreja Matriz), com o Concerto para a Vida, apresentado pelo Projeto Vozes, de Londrina. Na sequência, o público acompanhou o Coral da Assembleia de Deus e, depois, a Big Band Maestro Canindé, com repertório natalino.
O Papai Noel, a Mamãe Noel, a Araponga, duendes e a fanfarra do Colégio Estadual Emílio de Menezes conduziram o desfile que percorreu a Avenida Arapongas, da Praça Doutor Júlio Junqueira (Praça Mauá) até a Igreja Matriz, sob aplausos e olhares encantados.
Mensagens de esperança e união
O secretário da SECLE, Pedro Ziroldo, agradeceu a todos que tornaram a festa possível e deixou um recado de esperança: “é isso que nós desejamos: que os pássaros que existem dentro do nosso coração possam voar livremente nesse Natal e possam sonhar, ter esperança, ter união e que boas festas aconteçam em 2026. Tenho certeza que vai ser um ano ainda mais abençoado para nós”.
A vice-prefeita, Édina Kümmel, desejou “um Natal de paz, de bençãos, de muita alegria com a família de vocês, de perdão. E que seja um Natal muito feliz. Aproveitem, acompanhem a programação. Viva o Natal e viva vocês!”.
Rafael Cita reforçou o sentido da celebração e agradeceu às equipes: “nós preparamos esse Natal com muito carinho para vocês, com a finalidade que a administração pública tem, de proporcionar o bem-estar da população. […] vocês nunca devem se esquecer do verdadeiro significado do Natal. Sempre lembrar o nosso Senhor Jesus Cristo e dos ensinamentos que ele deixou: do amor ao próximo, de ser correto e mais, é um momento de perdão, de união e é, sobretudo, também de diversão da família”. Ele completou: “Venham, se divirtam e que isso entre na memória de todos. Muito obrigado. Deus abençoe a todos”.
Chave entregue e Natal 2025 declarado aberto
No momento mais aguardado, o prefeito se dirigiu ao Papai Noel: “com esse gesto de carinho e com muita segurança, lhe entrego a chave da cidade para que esse período do Natal seja próspero e para que nós tenhamos um final do ano muito abençoado […]. Deus abençoe a todos e, com a entrega dessa chave, eu declaro aberto o Natal 2025. Obrigado”. Em seguida, Papai e Mamãe Noel ficaram no coreto da igreja, distribuindo balas e tirando fotos com as crianças.
Fonte: Redação
