Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Região

Prefeitura de Maringá recolhe 365,7 toneladas de materiais em grande mutirão de controle da dengue

Publicado em: 11 de fevereiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Mais de 350 servidores municipais das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Saúde, além de voluntários, estiveram nas ruas na sexta-feira, 7, e sábado, 8, durante a grande ação regional de controle da dengue. As equipes recolheram 365,7 toneladas de materiais nos dois dias, entre volumosos, como sofás, guarda-roupas e móveis em geral, e resíduos de construção civil.

Em Maringá, mais de 50 maquinários foram utilizados para ações de limpeza em 150 pontos de descarte irregular georreferenciados pelas secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura. As equipes atuaram em 13 bairros da cidade que registraram alto índice de infestação do mosquito da dengue no 1º Lira deste ano.

O prefeito Silvio Barros participou da ação e reforçou a importância da parceria com outros municípios. “Nós envolvemos Mandaguari, Marialva, Sarandi, Maringá, Mandaguaçu e Paiçandu nesse esforço que precisa ser regional. É a primeira vez que a gente faz uma mobilização desse nível, mas não adianta só o poder público atuar. A população também precisa fazer a parte dela no combate da doença, mantendo os quintais limpos e sem objetos que possam acumular água”, disse.

O secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio, explicou que todos os pontos que receberam as ações de limpeza foram mapeados previamente. “Mobilizamos toda a nossa equipe nestes dois dias de mutirão em um grande esforço para controle da dengue em locais que são alvos de descarte irregular pela comunidade. No entanto, alguns pontos que foram limpos já voltaram a receber lixo novamente. Precisamos da cooperação de toda a comunidade, o controle da dengue é um dever de todos”, disse.

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, reforçou a importância do mutirão para reduzir o avanço da doença, que pode registrar pico de casos entre o final de fevereiro e início de março. “O Lira mostrou que boa parte dos focos está dentro da casa das pessoas. O mutirão foi importante para conscientizarmos a comunidade, por meio das visitas dos agentes de combate à endemias, sobre medidas para controle da doença”, disse.

Novos locais para descarte – Durante o mutirão, o prefeito Silvio Barros também explicou sobre as ações do município para incentivar o descarte correto de resíduos, incluindo a criação de um espaço específico para recebimento destes materiais. “É um projeto revolucionário e completamente diferente. Estamos com prioridade neste projeto para que ele comece a funcionar ainda este ano. A ideia é que seja um local para que as pessoas descartem não apenas inservíveis, mas também itens que podem ser usados por outras pessoas”, disse. A ideia é que o espaço seja instalado no barracão do antigo IBC.

IMG_1088.jpg
IMG_1334.jpg
IMG_1034.jpg
Prefeitura de Maringá
Fase regional encerra com bom público no ginásio e muitas disputas em Bandeirantes
Primeiro final de semana define classificados no Paraná Bom de Bola em Jacarezinho
Equipes da Prefeitura de Maringá seguem mobilizadas para atender a comunidade após forte temporal desta terça-feira, 18
Com foco na eficiência, Prefeitura de Maringá vai digitalizar a emissão de ordens de serviço
Prefeitura de Maringá celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com debate sobre gestão de resíduos e lançamento de novas ações sustentáveis
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Paraná

Pedro Lupion recebe prêmio como um dos parlamentares mais influentes do Brasil

sergio
sergio
4 de dezembro de 2025
Apucarana oferece vacina contra VSR a gestantes na reta final da gestação
Prefeitura de Cambira inicia construção de nova praça com quadras de beach tennis
Deputado Bazana recebe Título de Cidadão Honorário em Nova Laranjeiras
PCPR leva emissão de identidade e serviços à população de Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?