A Prefeitura de Mandaguari ampliou a segurança das unidades de ensino municipais e enviou vigias, que já atuavam na Administração Municipal, a todas as escolas e CMEIs. A medida foi tomada na segunda-feira (10), após a ocorrência de casos de violência registrados, recentemente, em cidades brasileiras.
A Administração Municipal destinou, de forma inédita, vigias para os CMEIs Rosemary Ruiz Meleiro Sepulveda, Maria Terezinha Zanoni Ferreira, André Malacário, Casa da Amizade, Orlando Rodrigues Gomes, João Batista Frujuelli, Tio Patinhas e Recanto Feliz, e para as escolas Bom Pastor e Ary da Cunha Pereira.
Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, todas as demais escolas e CMEIs municipais já contavam com vigias ou com servidores responsáveis por acompanhar, diariamente, a entrada e a saída de alunos.
“Essa nossa medida garante condições adequadas, de acordo com o atual momento da Educação no País. Garante um ambiente de extrema confiança e que gera bem-estar, ideal para a formação dos alunos. Os pais podem ficar tranquilos”, afirma Ivonéia.
REFORÇO – Ainda na segunda (10), a chefe do Executivo se reuniu com o comandante do Pelotão da Polícia Militar (PM-PR) de Mandaguari, o capitão João Correia, e solicitou “uma atenção redobrada” para o patrulhamento e monitoramento feito nas unidades de ensino.
“Contamos hoje com 120 câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos da cidade. Essas câmeras inibem crimes e auxiliam nas investigações policiais”, comenta a prefeita.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari