A população de Arapongas já pode utilizar a nova piscina semiolímpica do Meu Campão, no Jardim Interlagos. A Secretaria de Esporte iniciou, na manhã desta segunda-feira (26), os atendimentos e as inscrições no local, inaugurado na última sexta-feira (23).
Segundo o secretário de Esporte, Altair Sartori, o cadastro é feito diretamente na piscina. “As inscrições já começaram. Os interessados podem ir até a piscina, onde um funcionário da Secretaria está atendendo, fazendo as fichas de inscrições e orientando as pessoas sobre como vão funcionar as atividades, passando o horário”, explica.
O atendimento ocorre com presença de professor. “O professor está lá também. Quem já quiser começar a fazer as aulas, pode ir hoje. O horário é das 08h30 às 11h30, das 13h30 às 17h. Conforme for ocorrendo a demanda, vamos ajustando os horários”, comenta.
Inscrições e requisitos
Para participar, é preciso utilizar “traje normal de banho”, informa Sartori. O exame médico será solicitado, mas sem urgência: “Nós vamos solicita que se faça o exame médico, mas não precisa ir correndo nos postos de saúde para fazer o exame médico. Nós já acordamos com o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Arruda, que os postinhos de saúde dos bairros onde as pessoas moram vão fazer este atendimento, mas com calma”.
De acordo com o secretário, a participação nas atividades pode começar antes da apresentação do atestado. “A princípio, a pessoa pode participar das atividades na piscina e depois nós vamos dar um prazo, com tranquilidade, sem correria, para que as pessoas possam trazer esse atestado médico juntamente com uma foto 3×4, para que possamos, então, confeccionar as carteirinhas”, pontua.
Atividades e público
A programação inclui “aulas de hidroginástica, de natação – também para quem não sabe nadar, com horários de manhã e à tarde”. Às sextas-feiras, a piscina será liberada para recreação, “logicamente, tudo isso acompanhado com os professores”, frisa Sartori.
Podem participar crianças a partir de sete anos. “Abaixo dessa idade, eles podem ir na sexta-feira, com o pai, a mãe ou o responsável”, afirma o secretário.
Fonte: Redação
