Visando aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou um consultório de atendimentos em atenção primária à saúde, na região do Residencial Bem Viver Arapongas.
O chamado consultório de apoio é uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campinho. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos tiveram início da última semana e já vêm registrando boa adesão. “Atendendo também a um pedido do prefeito Sérgio Onofre, a equipe multiprofissional da UBS Campinho vem atuando na região semanalmente.
Levando um conjunto de ações e estratégias entre os moradores que passam pelos atendimentos e consultas dentro do próprio bairro. Uma saúde ampla e atenta às necessidades da população”, disse o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr. Além disso, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), já aprovou o projeto e o repasse de R$ 1 milhão para a construção de uma nova UBS no bairro. A previsão é que ocorra a licitação nos próximos meses. “A localização e terreno já estão definidos pelo município”, acrescentou Moacir.
ATENDIMENTOS
A equipe da UBS Campinho realiza os atendimentos no Residencial Bem Viver todas as terças-feiras (das 8h às 11h) – conforme a demanda. Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones e WhatsApp: (43)3172-0612 ou 98406-0398.
RELEMBRE
Em setembro de 2023, Arapongas entregou a primeira etapa do Residencial Bem Viver, com 683 casas entregues às famílias. O empreendimento é resultado de um convênio entre a Construtora Pacaembu e o Governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), pelo programa Casa Fácil, e uma parceria com a Prefeitura de Arapongas. Já em 2024, a segunda etapa de construção do Residencial Bem Viver Arapongas está em execução. São 748 unidades estão em construção – sendo que 611 residências deverão contar com o subsídio complementar do Governo do Paraná; número que pode aumentar, segundo a Cohapar. As casas são financiadas em até 420 meses pela Caixa Econômica Federal, com subsídios acumulativos do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Ministério das Cidades do Governo Federal e do programa “Casa Fácil”, da Cohapar, do Governo do Paraná. A previsão de entrega é até abril de 2025.