Início » Prefeitura de Arapongas implanta consultório de apoio em saúde básica no Residencial Bem Viver
Arapongas

Prefeitura de Arapongas implanta consultório de apoio em saúde básica no Residencial Bem Viver

Compartilhe no WhatsApp

Visando aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou um consultório de atendimentos em atenção primária à saúde, na região do Residencial Bem Viver Arapongas.

O chamado consultório de apoio é uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campinho. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos tiveram início da última semana e já vêm registrando boa adesão. “Atendendo também a um pedido do prefeito Sérgio Onofre, a equipe multiprofissional da UBS Campinho vem atuando na região semanalmente.

Levando um conjunto de ações e estratégias entre os moradores que passam pelos atendimentos e consultas dentro do próprio bairro.  Uma saúde ampla e atenta às necessidades da população”, disse o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr. Além disso, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), já aprovou o projeto e o repasse de R$ 1 milhão para a construção de uma nova UBS no bairro. A previsão é que ocorra a licitação nos próximos meses. “A localização e terreno já estão definidos pelo município”, acrescentou Moacir.

ATENDIMENTOS

A equipe da UBS Campinho realiza os atendimentos no Residencial Bem Viver todas as terças-feiras (das 8h às 11h) – conforme a demanda. Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones e WhatsApp: (43)3172-0612 ou 98406-0398.

RELEMBRE

Em setembro de 2023, Arapongas entregou a primeira etapa do Residencial Bem Viver, com 683 casas entregues às famílias.  O empreendimento é resultado de um convênio entre a Construtora Pacaembu e o Governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), pelo programa Casa Fácil, e uma parceria com a Prefeitura de Arapongas. Já em 2024, a segunda etapa de construção do Residencial Bem Viver Arapongas está em execução. São 748 unidades estão em construção – sendo que 611 residências deverão contar com o subsídio complementar do Governo do Paraná; número que pode aumentar, segundo a Cohapar.  As casas são financiadas em até 420 meses pela Caixa Econômica Federal, com subsídios acumulativos do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Ministério das Cidades do Governo Federal e do programa “Casa Fácil”, da Cohapar, do Governo do Paraná. A previsão de entrega é até abril de 2025. 

 

 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: