A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), deu início a serviços no prolongamento da Estrada da Aliança, do Residencial Bem Viver Arapongas em diante. Num primeiro momento, a extensão vai receber a colocação de material fresado e compactado. “Colocamos o material fresado, patrolamos o trecho com motoniveladora e passagem de rolo compactador. Isso dá continuidade aos trabalhos de infraestrutura já executados na Estrada da Aliança, que agora será chamada de Rua Tangará”, falou o vice-prefeito, Jair Milani.
Recentemente, o município concluiu os serviços de pavimentação da Estrada da Aliança, no trecho que liga o prolongamento da Rua Tangará, passando pela PR-444 e seguindo até o Residencial Bem Viver Arapongas, num total de 2.050 metros de extensão – investimento é de R$ 4.394.857,55, com recursos do Paraná Cidade. A Estrada da Aliança é o principal acesso às moradias do Residencial Bem Viver Arapongas – empreendimento da construtora Pacaembu. Em sua primeira etapa, serão entregues 683 casas, em solenidade que deverá contar com a presença do governador Ratinho Júnior, prefeito Sérgio Onofre, deputados e demais lideranças. A entrega oficial está marcada para o dia 16 de setembro.
O projeto todo prevê a construção de até 1.479 moradias em Arapongas. A segunda etapa de construção das moradias deverá ser anunciada por Ratinho Júnior, representantes da Caixa Econômica, da Cohapar e da Construtora Pacaembu já no dia da inauguração. “Importantes passos rumo à realização do sonho da casa própria para inúmeras famílias. Além da construção das casas, por meio da Pacaembu, a Prefeitura levou melhorias em infraestrutura naquelas localidades, tornando o Residencial Bem Viver Arapongas um ambiente acolhedor e que vai marcar a vida das famílias”, concluiu o prefeito, Onofre.