As ruínas da antiga “Casa da Pedra”, no Jardim Ponta Grossa, foram demolidas pela Prefeitura nesta terça-feira (15/04). O local havia se transformado em ponto de consumo de drogas e para a queima de fios de cobre furtados, gerando insegurança aos moradores das imediações.
O prefeito Rodolfo Mota esteve no local, acompanhado dos secretários municipais de Serviços Públicos, Wendel Metta, e de Obras, Mateus Franciscon Fernandes, além do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Pablo Pereira.
Desde o início do ano, a Prefeitura vinha recebendo solicitações da comunidade do Jardim Ponta Grossa e Vale Verde para que providências fossem tomadas em relação a esta situação. “Um espaço que chegou por muitos anos a ser utilizado pela Prefeitura, mas que estava abandonado e acabou se tornando local de insegurança e a comunidade pedia que fosse dada uma solução para isso”, assinala.
De acordo com o prefeito, uma avaliação feita pelas secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos concluiu que a edificação não tinha mais como ser reaproveitada. “A decisão foi fazer a demolição desse local para dar tranquilidade e maior sensação de segurança para as pessoas que moram nessa região”, frisa.
O prefeito lembra que a edificação conhecida como a “Casa da Pedra” possuía cerca de 150 metros quadrados e até 2008 era usada pela Prefeitura para o desenvolvimento de programas, quando naquele ano foi totalmente destruída por um incêndio criminoso.
O prefeito reforça que, no final de fevereiro, a Prefeitura já havia demolido um outro “mocó” que ficava no campo do Frigosanto, no Jardim Diamantina. “Era outro espaço numa região importante, que abrange o Centro da Juventude e o pátio de máquinas da prefeitura, e que estava na mesma situação. Esse é um trabalho que vai ter continuidade, sempre visando fazer de Apucarana uma cidade mais segura, aumentando a sensação de segurança da população”, reitera Rodolfo Mota.
Pref. de Apucarana