O prefeito Ailton Maistro e o secretário de Planejamento, Zeca Salgueiro receberam nesta sexta-feira (16), representantes da Sanepar com o objetivo de obter informações sobre a falta d’água em Rolândia no último final de semana e quais seriam os reais motivos.
Estiveram presentes gerente comercial da região nordeste, Evelise Kluk; Coordenador Comercial da região de Arapongas (que incluiu Rolândia), Paulo Cesar Nogueira; o atendente comercial, Fellyppe Thiago Belentani e o gerente regional de Arapongas, Leornardo Violin.
A empresa divulgou nota informando informa que o motivo foi o rompimento de uma das principais redes de distribuição que leva água ao reservatório do Jardim Santiago.
O prefeito foi informado que houve esse rompimento da tubulação (que tem 200 milímetros de diâmetro) e afetou o abastecimento de diversos bairros naquela região. Foi feito o conserto e o abastecimento foi normalizado.
O prefeito Maistro ouviu os esclarecimentos, porém, cobrou mais celeridade e resolutividade nestas questões que afetam milhares de famílias em Rolândia, uma vez que este tipo de problema tem acontecendo freqüentemente.
Na oportunidade, Maistro cobrou informações sobre duas importantes obras, a ampliação do sistema de abastecimento e sistema de esgoto.
Quanto à ampliação do sistema de abastecimento, o prefeito recebeu a informação de que esta obra de R$ 5,7 milhões – que visa melhorar a captação do Jaú e novo reservatório na região do Nobre – está em fase de testes para operacionalização.
Já a ampliação do sistema de esgoto – que tem como objetivo a implantação de duas novas elevatórias para desativação do processo de tratamento da ETE Cafezal – tem previsão de ser concluído em fevereiro de 2025 com um custo previsto de R$ 14,3 milhões.
Prefeitura de Rolândia