Neste sábado, dia 28 de outubro, o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o secretário de Serviços Públicos Lucinei Masson, o procurador Geral Wilson Sócio Júnior, o deputado estadual Cobra Repórter e os vereadores Sandro Leonardi e Ratolino acompanharam o início do cadastramento dos interessados nas 414 moradias de interesse social, da construtora ConstruZ.
Na oportunidade, conversaram com a equipe, com o diretor Ródson Zago e com os interessados, no trabalho que vai ficar 30 dias fazendo o cadastro na praça da Igreja Matriz.
A construtora informa que em parceria com a COHAPAR – por meio do Casa Fácil Paraná, com a Caixa Econômica Federal e com o Governo Federal, via faixa 2 do “Minha Casa, Minha Vida”, está fazendo o cadastro dos interessados para um novo bairro com 414 casas, de moradias de interesse social.
O trabalho conta com o apoio da secretaria de Assistência Social e atende na praça da Igreja Matriz São José, na Avenida Presidente Bernardes esquina com Avenida Expedicionários, centro, em regime de plantão de atendimento aos interessados em adquirir a casa própria, com subsídios estadual e federal.
Trata-se do “Residencial Francisco Tribulato”, que será um bairro planejado, nos arredores do Áida Nogueira, com praça de lazer, quadras de areia, campo de futebol, playground e espaço pet. As casas, de 45m2, contarão com platibanda, dois quartos, sala e área de serviço. Na cozinha e banheiro haverá revestimento, azulejos e pisos.
O cadastro não garante a contemplação do imóvel, que será financiado.
No primeiro dia, muita gente compareceu e manifestou interesse no empreendimento.