Atendendo pedido da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (Sindspa), o prefeito Junior da Femac decretou ponto facultativo no dia 6 de setembro. Com isso, também não haverá expediente nas repartições públicas municipais no dia 7, terça-feira, quando é comemorado o feriado nacional do Dia da Independência do Brasil.
O decreto foi assinado pelo prefeito nesta quinta-feira (26/08) na presença da professora Tarcília de Brito Silva, presidente do Sindspa e de membros da diretoria do sindicato. Também estiveram presentes Rosmeire Rivelini, superintendente municipal de Recursos Humanos, e o advogado Petrônio Cardoso, que no ato representou os servidores da Câmara de Vereadores.
O prefeito lembrou que vem pautando a relação com o sindicato pelo diálogo e respeito aos servidores. “Sabemos que os servidores, assim como toda a população, está no meio deste turbilhão da pandemia. Seja na linha de frente ou em outros setores, eles estão sempre batalhando para vencer o vírus e também para manter os serviços e as obras que planejamos”, frisa Junior da Femac.
O decreto não se aplica aos serviços essenciais que por sua natureza não podem paralisar as atividades, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Pronto Atendimento do Coronavírus e serviço de coleta de lixo.