Polícia prende homem por tráfico de drogas após abordagem em Califórnia

Uma ação da ROTAM resultou na prisão de um homem de 45 anos por tráfico de drogas na noite de 4 de março, na Rua Pouso Alegre, região central de Califórnia. O suspeito foi abordado quando estava em uma Fiat Strada, após a equipe flagrar uma mulher de 41 anos recebendo algo pela janela do veículo e tentar dissimular o gesto, levando a mão à boca.

O patrulhamento havia sido intensificado diante de informações sobre a venda de entorpecentes na modalidade delivery com uso de um veículo prata. Diante da atitude suspeita, a equipe abordou a mulher de 41 anos, o condutor da picape e outro homem que estava nas proximidades. Na revista pessoal da mulher, foi solicitado que abrisse a boca e esvaziasse os bolsos, não sendo localizado nenhum objeto ilícito. As buscas nos dois homens também não revelaram irregularidades no corpo.

Com o motorista de 45 anos, porém, foi encontrada uma carteira contendo quantidade incomum de cédulas de pequeno valor, formando um maço volumoso. A checagem nos sistemas não apontou mandados de prisão contra os abordados. Na sequência, foi realizada a revista no veículo.

Dentro da Fiat Strada, os policiais localizaram uma máquina de cartão e uma bolsa preta de tamanho médio, que continha diversas porções fracionadas de substância análoga à cocaína, além de pequenos tabletes embalados com fita adesiva e plástico contendo substância análoga à maconha. Havia ainda várias cédulas de pequeno valor espalhadas pela cabine. Questionado, o motorista admitiu realizar a comercialização de entorpecentes e informou que havia mais drogas em uma residência onde estava sua namorada, uma mulher de 29 anos, indicando o endereço e autorizando por escrito a busca domiciliar.

Com apoio da equipe de área do município, os policiais foram até o local indicado. A mulher de 29 anos foi informada sobre a situação e também forneceu consentimento por escrito para a busca. Durante as diligências, foi localizada, sobre uma geladeira tipo cervejeira, uma caixa com repartições contendo porções de substâncias análogas a crack, maconha e cocaína, além de duas peneiras, duas colheres pequenas e duas balanças de precisão. No forro de um quarto, acessado por um alçapão, foram encontrados quatro tabletes de substância análoga à maconha.

Diante do material apreendido e da admissão da traficância, o homem de 45 anos recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul, juntamente com a Fiat Strada, utilizada como instrumento do crime, para os devidos procedimentos.

Fonte: Divulgação PM

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile