A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão em Arapongas e Rolândia, no Norte do Estado. A ação contou com apoio da Polícia Militar, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
A operação faz parte das investigações do homicídio de Gabriel Souza do Prado, ocorrido em 27 de junho deste ano em Arapongas. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo ao chegar em casa, após uma saída temporária da prisão. Na ocasião, sua companheira e a enteada de sete anos também foram baleadas, mas sobreviveram.
De acordo com a PCPR, o crime está ligado a disputas entre organizações criminosas de Rolândia, envolvendo represálias a mortes anteriores e o controle do tráfico de drogas na região.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dinheiro, cinco balaclavas e celulares que passarão por perícia. Duas pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Bruno Delfino Sentone, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento no homicídio, mas os detalhes das investigações permanecem sob sigilo. “A operação de hoje representa um passo importante para a elucidação do caso e identificação dos autores”, afirmou.
A PCPR reforça que informações sobre o crime organizado podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em situações de flagrante, a população deve acionar a Polícia Militar pelo 190.
Informações: TNOnline