Dois homens – um de 75 anos e outro de 64 anos – foram detidos por policiais militares de Apucarana, às 14h53 de sexta-feira (1º de janeiro), na Estrada Rural André Berezoski, por posse/porte ilegal de arma de fogo, após denúncia feita por uma mulher.
De acordo com boletim de ocorrência, a equipe da PM foi solicitada via COPOM para se deslocar até a estrada rural que dá acesso ao Cemitério Ucraniano, onde em um carreador próximo uma mulher ia aguardar a chegada da Polícia. A mesma relatou que seu esposo estava agressivo, já tinha lhe agredido e a ameaçava com uma espingarda e um facão. No local foi realizada uma busca e localizado o companheiro da denunciante, próximo da casa na propriedade rural. Ao ser questionado sobre a espingarda e o facão, o mesmo disse que não portava facão e nem tinha espingarda.
No entanto, a PM fez buscas nas imediações e encontrou um facão/canivete. A mulher então relatou que o seu esposo poderia ter guardado a espingarda na casa do vizinho que mora próximo e seria a pessoa que teria cedido a arma de fogo para o denunciado por suposta ameaça. Os policiais militares foram até a propriedade do vizinho, conversaram com o mesmo e em seguida localizaram uma espingarda calibre 28 de dois canos e 11 cartuchos carregados. Os dois idosos foram conduzidos à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com a arma e as munições para apuração dos fatos.
Fonte: Canal 38