Paraná investiga três novos casos suspeitos de intoxicação por metanol

sesa
Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) investiga mais três novos casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Todas as vítimas residem em municípios da Região Metropolitana de Curitiba. As informações constam em boletim divulgado pela Sesa nesta quarta-feira (8).

Os pacientes são um homem, de 30 anos, e uma adolescente, de 17 anos, moradores em Curitiba, além de um homem, de 20 anos, morador de Piên. Todos estão internados em serviços de saúde da Região Metropolitana de Curitiba e apontam terem consumido bebida alcoólica.

Até o momento, a Sesa confirma três casos de intoxicação por metanol no Paraná: homens de 36, 60 e 71 anos, todos moradores de Curitiba. Todos eles seguem internados em hospitais da capital paranaense, mas sem risco de morte.

Outros dois casos seguem em aguardo de resultado para a intoxicação de metanol pela Sesa: um homem, de 27 anos, de Maringá, no Noroeste do Paraná, e outro homem, de 27 anos, residente de Toledo, no Oeste do estado.

Outras três notificações em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cruzeiro do Oeste apresentaram diagnóstico negativo para intoxicação por metanol.

Paraná receberá mais de 400 ampolas de antídoto contra intoxicação por metanol

garrafas de bebida alcoólica
Paraná anunciou a compra de novas doses de antídoto contra a intoxicação por metanol. (Foto: Ilustração/Canva)

Ainda nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, confirmou a compra de 424 ampolas de etanol farmacêutico – antídoto contra a intoxicação por metanol. Os remédios devem chegar ao estado na próxima semana.

Informações: RicMais

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

MagraSS

Clique para ouvir

Parabéns Arapongas

Clique e peça já!