Arapongas

Pacientes sem sintomas respiratórios devem procurar atendimento nos três 18 Horas, a partir desta segunda, 15

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir da segunda-feira, 15, todos os pacientes que não apresentarem sintomas respiratórios da Covid-19, mas que necessitarem dos serviços em saúde, devem procurar os três Pronto Atendimento 18 Horas (Cj. Flamingos; Zona Sul e Jardim Petrópolis). Das 06:00h às 00:00h.

APÓS A MEIA NOITE – De segunda a sexta-feira – após às 00h00 até as 07h00, os pacientes sem sintomas respiratórios devem procurar atendimento na “ ALA NÃO COVID-19” – anexo à UPA 24 Horas. Aos sábados, domingos e feridos – em período integral – esses pacientes também serão atendimentos na “ ALA NÃO COVID-19” – anexo à UPA 24 Horas.

Em casos de traumas, entorses e contusões, o atendimento permanece na UPA, ala não COVID-19.

PACIENTES COM SINTOMAS COVID-19

 A Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), do Jardim Caravelle, será exclusivamente para os atendimentos aos pacientes que apresentarem sintomas leves, moderados ou graves da Covid-19. “Solicitamos que a UPA deve ser procurada em casos de maior gravidade, uma vez que atualmente o volume de atendimento está alto e vários pacientes estão ficando internados em leitos na UPA com máscaras de oxigênio, e alguns até são intubados até a liberação de leitos hospitalares”, explica o secretário, Moacir Paludetto Jr.

O superintendente médico do município, Dr. Fernando Marques, explica que a medida vem para a melhora nos atendimentos, em meio à situação alarmante da pandemia. “ Fizemos essas mudanças no sistema de atendimento médico do município para darmos maior suporte aos pacientes graves com suspeita e de casos confirmados. Temos vivenciado ausência de vagas de imediato para os pacientes que necessitam de tratamento hospitalar, apesar da Honpar, estar se esforçando em dar todos o suporte ao município. Desta maneira, conseguiremos segmentar os pacientes e dar todo o suporte pré-hospitalar. A UPA atualmente conta com 10 enfermarias e 4 respiradores”, diz.

ATENDIMENTO INFANTIL – As crianças continuam sendo atendidas no Pronto Atendimento 24 Horas “ Alberto Esper Kallas”, na Vila Industrial, ao lado do SAMU.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: