Após oito meses de investigação, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Arapongas deflagrou a Operação Reincidência, que identificou traficantes donos de 295 kg de maconha. A apreensão do entorpecente ocorreu em abril em uma chácara na região do Jardim Aeroporto. No local, a PM também encontrou, na época, R$ 4 mil, duas balanças de precisão e dois veículos, porém ninguém foi autuado no local.
A partir das informações colhidas no local, a PM chegou hoje de manhã, em uma ação conjunta com a Rotam e a Rádio Patrulha, que mobilizou 18 policiais, aos autores das drogas. Foram presos um homem, de 40 anos, e duas mulheres, uma de 18 e outra de 39 anos. Os presos já respondem por tráfico.
O comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, o capitão Vilson Laurentino da Silva, explica que as prisões foram expedidas pela Justiça de Arapongas. “São oito mandados de busca e apreensão que foram expedidos para Arapongas, que resultaram nas três prisões. Quatro mandados foram cumpridos na própria cadeia de Arapongas e na Penitenciária de Londrina”, esclarece.
Capitão Vilson explica ainda que a Operação reincidência acontece simultaneamente também em outras três cidades Santa Cruz do Sul, Cascavel e Mundo Novo (MS). Nesses municípios, os mandados de prisão são cumpridos pelo Denarc, que tem dado apoio ao Serviço de Inteligência da PM de Arapongas, destaca o capitão Vilson Laurentino da Silva.
Fonte: TNOnline