As obras do novo pronto-socorro do HONPAR seguem em ritmo avançado. Em pouco mais de cinco meses de construção quase 10% do total já foram construídos. Até o momento foram executados os muros de arrimo, estacas, sapatas e vigas baldrames. A próxima etapa que já foi iniciada é composta pela impermeabilização, construção dos pilares do primeiro pavimento e fechamentos em alvenaria.
O engenheiro responsável pela obra, Valdecir Abreu Pinto, revelou que a expectativa é de que tudo seja concluído antes do prazo final dado a direção do hospital e também ao governo do estado.
“A obra tem um prazo de mais 25 meses para o término, porém a construtora quer adiantar”, destacou Pinto.
O novo pronto-socorro contará com ampla sala de espera, salas de triagem, 23 consultórios, 6 salas de observação com 14 leitos cada, sala de politraumatismo e parada cardíaca com 12 leitos, sala de exame de Ultrassonografia, Raio-X, Tomografia e outras unidades de suporte.
Além do pronto-socorro, no mesmo complexo foi edificado um hospital de apoio com mais de 100 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI e centro cirúrgico. As obras dessa ala devem ser concluídas ainda no primeiro semestre deste ano.
Diferentemente do pronto-socorro que está sendo custeado pelo governo do estado, o hospital de apoio foi construído com recursos próprios do HONPAR.