O mundo da arquitetura e design sempre trás novas tendências, algumas se renovam e outras surgem para compor um novo cenário. Continuam em alta, tons neutros, misturas de diferentes estampas e materiais no mobiliário e, a utilização de papel de parede com impressões digitais e revestimentos texturizados.
A cor cinza claro continua sendo o novo branco. Tons metálicos ganham espaço. A cor laranja acobreado estará em alta e combina com rosa,tons amadeirados, de terra e neutros.
A cor marsala, um mix de vermelho com marrom, referência para 2015, tem como complemento o azul índigo ou marinho, que estará disponível em móveis, tecidos e papéis de parede.
Luminárias cor de cobre e uma decoração com acabamento dourado também estão de volta com uma leitura mais moderna e dão um toque a cor do ano.
No segmento de revestimentos, a vertente para renovar a casa tem escolhas de porcelanatos e cerâmicas que reproduzem pedras naturais e madeiras em um conceito mais natural, além da imitação fiel da estética cimentícia.
Formatos hexagonais, revestimentos com impressão digital e relevos, dão efeito tridimensional e de profundidade aos padrões geométricos. Em diferentes formatos são perfeitos para a criação de detalhes ou grandes espaços usados em parceria aos lisos metais na estrutura do mobiliário.
Revestimentos com impressão digital e relevos, dão efeito tridimensional e de profundidade aos padrões geométricos.
Revestimentos com impressão e relevos, dão efeito tridimensional e de profundidade aos padrões geométricos.
Estão em alta o aspecto de metal envelhecido e as propostas com ar retrô, coloridas ou neutras.
Placas de cerâmica reproduzem a aparência de tijolos de demolição com borda envelhecida.
Ladrilhos hidráulicos com muitas opões de estampas ainda aparecem como tendência vintage na decoração. O destaque vai para a utilização de elementos vazados, os cobogós, como tendência decorativa. Utilizados para a divisão de qualquer ambiente, ganharam releituras e surgem com várias cores e modelos.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.