Nota de retratação da Tribuna sobre suposto pastor de Arapongas é falsa

IMG-20181105-WA0031
Compartilhe no WhatsApp

É falsa uma nota de retratação pública da Tribuna do Norte que está circulando desde a semana passada em redes sociais, principalmente no WhatsApp e no Facebook. O documento forjado desmente uma notícia publicada no dia 1º de novembro deste ano no site TNOnline, envolvendo um suposto pastor de Arapongas.

A nota de retratação traz assinatura e número de identificação profissional falsos do jornalista Fernando Klein, editor-chefe da Tribuna do Norte, além de erros grosseiros de digitação, inclusive com grafia incorreta do nome do jornalista.

A Tribuna do Norte esclarece que sequer mencionou o nome da vítima – e se era pastor ou não – na notícia publicada no site TNOnline, braço digital do jornal. Na reportagem, houve apenas o relato de um furto de um automóvel próximo ao Colégio Padre Anchieta, em Apucarana.

A Tribuna do Norte denunciou o caso às autoridades policiais. A Polícia Civil está investigando a falsificação do documento e também os responsáveis pelo crime.

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Clique e peça já!

Instituto Eu Me Amo – Convocação