Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Paraná

Mutirão do CastraPet vai passar por 26 municípios do Paraná em março

Publicado em: 5 de março de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A agenda de março do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastrapetParaná) prevê ações em 26 municípios do Estado. As atividades começam nesta quinta-feira (6), em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Esse é o quarto ciclo do Castrapet Paraná, que teve início em novembro de 2024 e vai até abril deste ano. O programa já beneficiou 24.444 animais, entre cães e gatos, em 201 ações. Apenas em fevereiro de 2025, foram realizados 5.817 atendimentos em 36 municípios.

A proposta contempla pets da população de baixa renda, de pessoas vinculadas a organizações da sociedade civil e protetores independentes. O investimento do Governo do Estado apenas nesta fase foi de R$ 9.625.000,00.

Além da esterilização, o programa propõe a educação sobre a tutela responsável de cães e gatos, contribuindo para a conscientização ambiental, especialmente entre crianças e adolescentes, um dos requisitos para o município participar do projeto. O Outro é a intensificação da vacinação antirrábica nos animais, visando a promoção da saúde pública.

Para isso, o Governo do Estado fiscaliza as atividades organizadas por todas as cidades parceiras do projeto. O programa ainda oferece palestras sobre zoonoses e orientações sobre vacinação e desvermifugação de animais, coordenados pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Instituto Água e Terra (IAT). A colaboração se estende a uma rede que une várias ONGs e diversos protetores independentes, todos compartilhando o objetivo de ampliar a conscientização da sociedade em relação aos animais.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Inserido do Plano Paraná Mais Cidades (PPMC), idealizado pelo Governo do Estado para incentivar o desenvolvimento dos municípios paranaenses, a previsão é que o CastraPet alcance, até o final deste ciclo, mais de 107 mil animais de 324 municípios (81% do Estado) desde que foi implementado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2020.

COMO PARTICIPAR – Para agendar um horário para a castração dos bichinhos, o cidadão deve ir diretamente em um dos pontos determinados pela prefeitura da sua cidade, parceiras do Estado nesta iniciativa. No momento da inscrição os tutores já receberão todas as orientações sobre o pré e pós-operatório, além de medicamentos para os cuidados após a cirurgia dos pets e aplicação de um microchip eletrônico para identificação do animal.

Confira a agenda de março de atendimentos do Castrapet Paraná:

6/3 – Tijucas do Sul

7/3 – Tijucas do Sul

- Patrocinado -

8/3 – Douradina e Tijucas do Sul

9/3 – Douradina

10/3 – Icaraíma, Assaí e São José dos Pinhais

11/3 – Nova Olímpia, Itaguajé, Sertanópolis e São José dos Pinhais

12/3 – Tapira, Itaguajé, Primeiro de Maio e São José dos Pinhais

13/3 – Santo Inácio, Prado Ferreira e São José dos Pinhais

14/3 – Santa Inês, Guaraci e São José dos Pinhais

15/3 – Santa Inês, Centenário do Sul e São José dos Pinhais

16/3 – São José dos Pinhais

17/3 – Colorado e Pitangueiras

18/3 – Colorado e Sabáudia

19/3 – Santa Fé e Califórnia

20/3 – Flórida

21/3 – Flórida e Sapopema

22/3 – Iguaraçu

23/3 – Munhoz de Mello

24/3 – Astorga

25/3 – Astorga

30/3 – Campina da Lagoa

Agência Estadual de Notícias

Unidades do Poupatempo já têm equipes contratadas e em treinamento; ainda há vagas
Governador destaca importância do setor moveleiro na economia do Paraná em visita à Movelpar em Arapongas
Atendimento 24 horas no Interior: Paraná tem 21 Unidades Mistas de Saúde em obras
Prefeito Silvio Barros, a primeira-dama Bernadete Barros, a vice-prefeita Sandra Jacovós e a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, cantaram parabéns para Maringá em cima do palco
Jardim Botânico de Londrina será revitalizado pelo Governo do Estado
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Mauá da Serra

Prefeito de Mauá da Serra lança Gabinete Itinerante para ouvir moradores

sergio
sergio
6 de novembro de 2025
Golpistas exigem Pix e ameaçam família em Apucarana
Alexandre Curi critica decreto que muda modelo de educação especial
Alunos levam poesia e história ao prefeito em visita especial
Secretaria de Saúde orienta Apucarana sobre riscos após enchente

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

🗞️ Fique por dentro do que acontece na região! Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo 👇 💬 Entrar no grupo do WhatsApp Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?