Início » Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional
Arapongas

Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional

Compartilhe no WhatsApp

Foi sancionada nesta quinta-feira (23) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra, a Lei 14.728, que concede ao Município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional.

A lei é oriunda do PL 432/2019, do ex-deputado federal Rubens Bueno, recebeu parecer favorável do senador Flávio Arns (PSB-PR), mas ficou parada por um bom tempo, até que o projeto foi retomado pelo deputado federal Pedro Lupion, a pedido de lideranças do polo moveleiro. “Acompanhamos o trâmite do projeto passo a passo, pessoalmente e também através da nossa assessoria. Foi com grande satisfação que recebemos a notícia em torno dessa decisão”, comenta Lupion.

A lei é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por Antônio Waldez Goes da Silva, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino, comemorou a decisão. “É uma luta que vem de longe e que finalmente dá a vitória justa para Arapongas, por tudo o que ela representa no cenário industrial do Paraná e do Brasil. Estendemos esse reconhecimento ao talento e à dedicação de todos os empresários do nosso polo moveleiro”, afirma o presidente do SIMA. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi outro que parabenizou os moveleiros pelo reconhecimento.

“Nossa gratidão ao ex-deputado Rubens Bueno, ao deputado Pedro Lupion e nossos cumprimentos a todos os nossos empresários moveleiros. Essa lei torna oficial aquilo que na prática já era conhecido por todos, ou seja, a força de Arapongas como capital moveleira do Brasil”, ressaltou o prefeito.

Arapongas conta com mais de 900 indústrias no setor moveleiro, sendo responsáveis por 10% das exportações brasileiras de móveis e representando quase 10% de participação no PIB brasileiro do segmento. Tamanha é a representatividade do município na indústria nacional que, de cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são originários do Município. (Com Agência Senado)

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: