Uma mulher de 33 anos foi presa por desacato após interferir em uma ocorrência policial envolvendo um Honda Civic, na Rua Rotilho Biazin, no Loteamento Residencial Jacana, em Apucarana, na noite de 6 de janeiro. A situação começou quando o motorista do carro desobedeceu à ordem de parada e fugiu, abandonando o veículo e entrando em uma área de mata.
Com o condutor foragido, as equipes iniciaram buscas no interior do automóvel para localizar possíveis ilícitos. Nesse momento, a mulher se aproximou, tentou entrar no carro e retirou a chave. Recebeu ordem verbal para se afastar, mas não acatou e afirmou ser proprietária do veículo. A determinação foi reiterada e, diante da insistência e de investida contra os policiais, foi necessário o uso de espargidor de agente químico OC na face para cessar a intervenção e retirá-la do local.
Após o controle inicial, a mulher passou a proferir xingamentos e desacatar a equipe, dizendo estar grávida e que não poderia ser tocada ou presa. Foi dada voz de prisão. Ainda exaltada, utilizou empurrões contra os policiais, sendo aplicado controle de contato e uso de algemas, com a finalidade de preservar a integridade física dela e da equipe.
A detida foi cientificada de seus direitos e encaminhada, em compartimento de presos, à 17ª SDP para as providências legais cabíveis. Em seguida, ela própria retirou as chaves do veículo do bolso da calça que vestia e as entregou aos policiais. O motorista que fugiu pela mata não foi localizado até o término do atendimento.
No local, as duas filhas da mulher permaneceram sob a responsabilidade de um vizinho. O atendimento contou com apoio de uma equipe da Estação 2.
Fonte: Divulgação PM
