A organização da 25ª Festa do Milho definiu as quatro candidatas que vão participar do concurso de Rainha da Festa, que abre as festividades no dia 12 de maio. As candidatas são Ângela Ranielly Marcondes Tavares (16 anos), Jhemilly Yasmim Alves Castro (17 anos), Ana Fernanda de Godoi (18 anos) e Sthefani Juliana Cordeiro (19 anos).
A coordenadora do concurso, Gislaine Maciel, informa que a proposta foi ampliar o número de meninas inscritas, já que nos anos anteriores ficava restrito às alunas do Colégio João Plath, que realizava na mesma época um concurso interno da escola. “Resolvemos fazer uma pré-seleção, entre as candidatas do João Plath, meninas que estudam em outros colégios, que já terminaram o Ensino Médio e estão na faculdade ou mesmo que já não estudam mais”, frisa.
Com a definição das candidatas, também foram convidadas as coordenadoras de cada uma das participantes. Elas vão ajudar as candidatas a encontrar cabeleireira, costureira, auxiliar na parte de oratória e orientações sobre a passarela. “Nesse ano, além do envolvimento da Secretaria de Educação, como acontece todos os anos, também teremos o apoio da Secretaria de Saúde, da Assistência Social e de outros setores da prefeitura”, informa Gislaine Maciel. As candidatas terão uma ajuda de custo para a confecção do vestido típico, mas elas também vão buscar patrocinadores externos. “Elas farão duas apresentações, a primeira com uma vestimenta comum a todas e a outra com o vestido que elas idealizarem junto com sua coordenadora, dentro do tema proposto”, explica a coordenadora geral do concurso.
Tema
Como forma de comemorar os 25 anos da festa do milho, o tema escolhido para as candidatas à rainha será um resgate e um flashback dos primeiros concursos realizados em Mauá da Serra. Foram escolhidos cinco ritmos dos anos anteriores, como axé, samba, rock, entre outros, e feita uma mistura que será utilizada como tema nesse ano. Além disso, a parte de vestuário também será um resgate dos concursos realizados na década de 90, quando ocorreram as primeiras festas, assim como os acessórios que serão usados no desfile.
A coordenadora Gislaine Maciel ressalta que o concurso da Rainha da Festa do Milho é muito importante para Mauá da Serra. Ela lembra que houve um período em que não foi realizado o concurso e as pessoas ficavam se perguntando se ele iria voltar a ocorrer. “Muitas meninas têm o sonho de participar e estamos fazendo esse resgate e socialização, além da interação entre as meninas, que é muito importante. Eu já participei desse evento e sei como ele é importante”, destaca Gislaine Maciel.
Informações: Jornal Paraná Centro