Mais empresários de Arapongas participam de reunião de networking na próxima quinta (04
Encontro on-line às 6h30 da manhã vai compartilhar experiências dos ganhos com a vivência do networking profissional
Com o objetivo de aproximar empresários para construir relacionamentos baseados na confiança para acelerar a indicação de negócios e a rentabilidade, mais profissionais de vários segmentos de mercado de Arapongas se reúnem nessa quinta-feira (04), às 6h30 da manhã, em um evento on-line de networking profissional a convite da Acia (Associação Comercial e Industrial de Arapongas).
A iniciativa da entidade vai propiciar que um número maior de empresários conheça o BNI Legado que está em formação na cidade para ser lançado em breve. Os grupos de BNI – Business Networking International – são uma iniciativa criada mundialmente há mais de 35 anos para conectar os profissionais e favorecer a realização de negócios de forma sustentável e contínua.
No mundo, o BNI está presente em 73 países e no Brasil opera desde 2009. Atualmente são mais de 8 mil membros participantes. No norte do Paraná o BNI iniciou o primeiro grupo em 2019 em Londrina. De lá prá cá já são 6 grupos lançados na cidade, um em Cambé e um em lançamento em Rolândia.
O BNI Legado está em formação em Arapongas e já conta com 18 integrantes de Arapongas e Apucarana, cada um de uma especialidade diferente. Para o lançamento oficial, o grupo deverá estar com 35 membros ou mais. “Acreditamos que a reunião dessa quinta-feira, com a presença de mais empresários convidados pela ACIA, amplie o interesse de um número maior de profissionais em conhecer as ferramentas de networking trazidas pelo BNI”, afirma Vinícius Zanoni, diretor consultor do grupo.
Segundo Anderson Molina, presidente da ACIA, toda essa interação trazida pelo BNI criará fortes laços profissionais e sociais que unirão as pessoas para alcançarem um bem comum. “Como entidade acreditamos que o sucesso duradouro é fruto de uma construção conjunta. Por isso é tão interessante a proposta de trabalho do BNI. Quando uma pessoa da minha rede de relacionamento atesta a eficácia e a qualidade de um determinado fornecedor para a minha empresa, eu acabo me sentindo muito mais seguro em contratar este fornecedor. Por outro lado, este fornecedor se esforça ainda mais para prestar um serviço de qualidade. Todos só têm a ganhar. E o que mais se beneficia com isso é a construção da mentalidade cooperativa”, afirmou.
Em todo o Brasil os grupos de BNI se reúnem uma vez por semana, sempre às 6h30 da manhã que é um horário comum em que todos conseguem participar. Através da visibilidade e do relacionamento que vai sendo construído, os membros potencializam a geração de negócios acessando suas redes de referenciação para realizar indicações qualificadas um para o outro. Somente em Londrina, os seis grupos que somam mais de 330 membros já geraram mais de R$ 53 milhões em negócios fechados com indicações vindas do networking profissional.
Os empresários que tiverem interesse em conhecer a metodologia, podem entrar em contato com Vinicius Zanoni pelo WhatsApp 43 99645-8971. As reuniões são presenciais, mas estão sendo realizadas on-line Odesde o início da pandemia. O retorno ao presencial irá acontecer gradualmente de acordo com as orientações de saúde de cada localidade.
Cláudia Romariz