Londrina tem 48 casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi confirmada em boletim divulgado nesta segunda-feira (6), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ainda segundo o relatório, o município investiga 6 casos suspeitos.
MORTE
Na sexta-feira (3), o município registrou a primeira morte pela doença. Trata-se de um engenheiro eletricista de 37 anos, eque tinha histórico de hipertensão, obesidade e pré-diabetes.
O homem fez uma viagem para São Paulo dias antes de apresentar os primeiros sintomas. Ele foi internado no hospital do Coração no dia 26 de março e no mesmo dia fez o exame para saber se tinha sido infectado pelo novo coronavírus. Quatro dias depois de ser internado, o quadro de saúde do paciente piorou e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No dia 31 de março, ainda conforme a prefeitura, o resultado do exame deu positivo para covid-19, e neste mesmo dia, o homem passou a respirar com ajuda de aparelhos. A morte foi constatada por volta das 15h desta sexta. O corpo será levado sepultado em caixão lacrado no Parque das Alamandas. Conforme orientação da Anvisa, não haverá velório.