Kombucha bactérias
As bactérias da Kombucha , o chá da planta Camellia Sinensis e açúcar! A combinação entre estes três ingredientes pode fazer a diferença no seu organismo. O motivo está nas centenas de bactérias presentes na kombucha. Entenda como as bactérias funcionam na kombucha e quais benefícios podem trazer à saúde.
As bactérias da Kombucha
A kombucha é uma bebida probiótica fermentada a partir de uma colônia simbiótica de bactérias e leveduras conhecida como Scoby (Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast, em inglês). Também conhecido como “mãe-kombucha”, o Scoby é responsável pela gaseificação natural da bebida e pela liberação das vitaminas e enzimas que trazem diversos benefícios para a saúde. Entre eles estão:
Ácido glucurônico;
Glucônico;
Ácido lático;
Vitaminas do complexo B;
Enzimas;
Aminoácidos;
Polifenóis;
Vitamina C.
Durante o processo de fermentação, as bactérias e leveduras do Scoby quebram os açúcares do chá e os transformam em álcool, dióxido de carbono e ácidos. Entre eles, estão os ácido-lácticas, que são considerados bactérias “do bem”. Ao chegarem no intestino, essas bactérias são capazes de equilibrar a flora intestinal e melhorar o sistema imunológico, pois absorvem nutrientes e combatem infecções e doenças.
Após a fermentação, a kombucha transforma-se numa bebida gaseificada repleta de vitaminas, enzimas, probióticos, ácidos e nutrientes que trazem inúmeros benefícios para a saúde. Descubra como as bactérias da kombucha atuam no intestino e fique por dentro de todos os benefícios para sua saúde e bem-estar.
Bactérias da Kombucha: Certificação
O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estabeleceu através de uma instrução normativa, o padrão de identidade e qualidade da Kombucha em todo o território nacional