Início » Irmão de Lula dirige sindicato na mira da PF por fraudes no INSS
Notícias Geral Região

Irmão de Lula dirige sindicato na mira da PF por fraudes no INSS

Compartilhe no WhatsApp

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que tem como vice-presidente o sindicalista José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico e irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (23). A entidade é investigada por supostas fraudes que teriam desviado bilhões de reais de benefícios do INSS.

Segundo a Polícia Federal, sindicatos como o que é parcialmente comandado por Frei Chico teriam desviado aproximadamente R$ 6,3 bilhões de contas de beneficiários da Previdência entre 2019 e 2024. A investigação aponta que essas entidades faziam descontos irregulares nos pagamentos de aposentados, alimentando um esquema criminoso. O irmão do presidente carrega uma trajetória marcada pela luta sindical, resistência política e impacto direto na formação política do presidente Lula.

Apesar das buscas determinadas pela Justiça contra o sindicato, Frei Chico não foi alvo de mandados nesta fase da operação. A entidade nega as acusações.

A ação da PF também levou à exoneração do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, nesta quarta-feira. Até o momento, o presidente Lula não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Informações: TnOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: