Nova equipe inaugurou novo consultório no hospital e prestou homenagens ao cirurgião cardiovascular Rogério Teruya, que faria parte da equipe e faleceu em setembro do ano passado
Seguindo a missão de proporcionar excelência em atendimento para os pacientes, o HONPAR passa a contar com uma nova equipe de cirurgia cardíaca liderada pelo professor doutor Alexandre Murakami, que já atuava no hospital e agora passa a coordenar uma nova equipe, que conta com outros dois profissionais, os médicos Guilherme Krawczun e Carolina Luca, que inclusive foi médica residente do hospital.
O Serviço de Cirurgia Cardíaca do Norte do Paraná, conta com uma clínica exclusiva dentro do hospital com estrutura de ponta para atender com qualidade os pacientes. Alexandre Murakami comenta que essa nova equipe é um ganho para os pacientes que passam a ter uma nova equipe à disposição.
“Nós já estávamos trabalhando no HONPAR, tivemos o desmembramento da equipe e passamos agora a contar com uma nova equipe, sendo a quarta que trabalha no hospital. Somos três médicos cardiologistas trabalhando e contando com mais quatro médicos residentes que estão se especializando. Isso vai ampliar a capacidade de atendimento”, destaca o profissional.
Conhecido pelas técnicas inovadoras nos procedimentos cirúrgicos, o médico garante que isso será mantido pela nova equipe. Murakami destaca que atualmente 90% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Vamos continuar sim, sempre priorizamos a inovação para qualidade dos pacientes. Hoje atendemos 90% dos pacientes pelo SUS com a mesma responsabilidade e qualidade dos atendimentos privados. Eu fui um dos primeiros especialistas do HONPAR, logo após a minha especialização já comecei a atuar por aqui, tenho muito amor pelo hospital e tudo o que já fizemos será mantido”.
HOMENAGEM
Na inauguração do novo consultório, a equipe homenageou o médico Rogério Teruya, cirurgião cardiovascular e diretor clínico do HONPAR que faleceu em setembro do ano passado. A UTI 4 do hospital passa a levar o nome do médico. A inauguração do consultório e homenagem ao cirurgião foi acompanhada por grande número de colaboradores do hospital.