18/10/2021
Policiais civis do setor de Homicídios da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana cumpriram mandado prisão preventiva neste segunda-feira (18), na cidade de Rolândia, em desfavor de um homem de 25 anos suspeito de provocar a morte de Maicon Douglas Ramos Ananias, de 25 anos, que foi surrado no dia 25/09 em Apucarana e morreu no Hospital da Providência, no dia 29/09, em decorrência dos ferimentos sofridos durante o espancamento.
De acordo com informações, no dia da agressão Maicon estava na Rua Carlos de Carvalho, no Jardim Ponta Grossa, quando foi abordado pelo elemento preso, que passou a agredir a vítima por causa de um suposta dívida de R$ 20.Ele deu diversos chutes na vítima e populares impediram que o agressor continuasse a bater em Maicon. O homem de 25 anos preso pela Polícia Civil vai responder pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena prevista para os condenados varia de 12 a 30 anos de prisão. A Polícia Civil de Apucarana também cumpriu um mandado de busca e apreensão na Rua Belo Horizonte, no Jardim Ponta Grossa, com o objetivo de obter provas mais robustas em relação ao assassinato que é alvo de investigações.
Equipe do setor de Homicídios da 17ª SDP também cumpriu nesta segunda-feira (18) outro mandado de prisão em Apucarana, em desfavor de um homem de 28 anos suspeito de tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 17/09, na Rua Nova Ucrânia, no interior de um bar. Durante uma briga, Fabrício Paulo Terra, de 30 anos, foi ferido com tiro de revólver calibre 38 no pescoço. Mesmo ferido, Fabrício foi até a 17ª SDP em busca de socorro. Ele foi levado ao Hospital da Providência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o revólver usado pelo autor do disparo acabou apreendido por policiais e levado à Delegacia de Apucarana. Os dois homens presos estão recolhidos no minipresídio de Apucarana, à disposição da Justiça.