Um homem morreu após um confronto com a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar, no início da noite deste domingo (15), no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana. Segundo a PM, ele estava armado com um revólver e teria feito menção de atirar, momento em que os policiais reagiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito morreu no local.
Ocorrência e local
A ação ocorreu na Rua Israel Alves dos Santos, próximo ao CMEI Olívio Fernandes. De acordo com a PM, o homem tinha várias passagens criminais. A Polícia Científica foi chamada para retirar o corpo, e o local ficou isolado até a chegada das equipes do Instituto Médico-Legal (IML) e da Polícia Civil, que vai investigar o caso.
O que diz a PM
O tenente Samir Santana Silva, da PM, informou ao TNOnline que a equipe recebeu uma denúncia de que uma motocicleta furtada estaria nos fundos de um terreno e foi verificar a informação. “Chegando nesse local, a equipe se deparou com um terreno aberto e foi realizar o adentramento para fazer a verificação dessa denúncia. No fundo desse terreno, atrás de uma casa, havia outra residência. Dentro dessa residência saiu um indivíduo, já conhecido no meio policial por diversas passagens por furto de veículos, com uma arma em punho.”
“Diante dessa situação, a equipe com o intuito de repelir a injusta agressão realizou disparos de arma de fogo. Esse indivíduo caiu ao solo e, nesse momento, já de início, foi acionado o socorro médico. O socorro médico pelo Samu chegou até o local, fez o atendimento e constatou o óbito. As equipes então fizeram o isolamento do local e aguardaram as equipes do IML e da Polícia Civil”, explicou.
Desdobramentos
Durante o atendimento da ocorrência, o filho do homem foi preso por desacato e ameaça aos policiais. Para afastar pessoas e garantir o isolamento da área, a corporação utilizou spray de pimenta. Demais detalhes não foram divulgados até o momento.
Fonte: Redação
