Um homem foi preso pela Polícia Militar na terça-feira (31) após matar um cachorro com um tiro de espingarda em Grandes Rios. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Faxinal e deve responder por maus tratos e porte ilegal de arma.
De acordo com o boletim da PM, por volta das 16h40, a equipe de serviço foi acionada para deslocar até a Rua Pasteur, onde segundo informações, um homem teria matado uma cachorra a tiros com uma espingarda.
Chegando ao local, o suspeito foi questionado sobre a denúncia e ele confirmou. No entanto, relatou que teria tentado acertar um lagarto, mas acabou acertando a cachorra.
Indagado sobre a arma utilizada e sobre o animal morto, ele informou que a espingarda estava em seu quarto e o animal estava em uma fossa ao lado de sua casa. A arma encontrada era uma espingarda puxa fieira, sem numeração ou marca.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao destacamento policial para a elaboração do B.O.U. Em seguida, foi levado ao hospital municipal para realização dos exames de praxe e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal.
Informações: TNOnline