Representantes da Guarda Municipal de Arapongas estiveram nesta semana em Londrina, para conhecer de perto o funcionamento da Patrulha Maria da Penha, implantada há quatro meses naquela cidade.
Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães e pela secretária de Políticas para as Mulheres, Sonia Medeiros. Eles informaram que, em apenas quatro meses de funcionamento, o serviço realizado pela Guarda Municipal e Polícia Militar, fez 82 atendimentos a mulheres em situação de violência.
Conforme o secretário de Segurança de Arapongas, Antonio Aparecido de Oliveira, a visita técnica servirá como base para que o município defina suas estratégias para este importante setor de atendimento à mulher, pois no início do próximo ano será implantada uma Delegacia da Mulher em Arapongas. “Por isso é importante essa troca de experiências bem sucedidas, pois existe a intenção de criarmos um serviço igual ao Patrulha Maria da Penha, que tem obtido resultados excelentes no vizinho município”, justificou.
Fonte:https://www.facebook.com/guardamunicipaloriginal