A Polícia Militar de Arapongas prendeu três homens na tarde desta quarta-feira (19), na BR-369, próximo à praça de pedágio. O trio estava em um veículo VW/Gol preto que havia sido furtado no dia 16 de janeiro.
Durante a abordagem, um caminhão com carga de farelo de osso para fazer ração, avaliada em R$ 90 mil, parou próximo ao carro, mas quando percebeu que a PM iria abordá-lo seguiu sentido a Rolândia.
A polícia perguntou aos ocupantes do carro sobre o que eles estavam fazendo naquele lugar e o trio contou que estavam esperando o motorista do caminhão, que não tem rastreador, para simular o roubo do veículo e aplicar um golpe do seguro vendendo a carga e o caminhão.
Enquanto a equipe policial estava com os suspeitos, o motorista do caminhão fez várias ligações para um dos homens. O motorista do caminhão também foi preso na sequência pela PM no pátio de um posto em Cambé, onde o mesmo esperava os comparsas para esconder o veículo de carga em Londrina.
Os suspeitos disseram à polícia que o marido da dona do caminhão também estava envolvido no esquema. A proprietária do caminhão e o marido serão investigados pela Polícia Civil.
Informações: Tnonline