Início » GATINHA SOBREVIVE POR 58 DIAS SOZINHA EM APARTAMENTO APÓS MORTE DO DONO
Notícias Geral

GATINHA SOBREVIVE POR 58 DIAS SOZINHA EM APARTAMENTO APÓS MORTE DO DONO

Compartilhe no WhatsApp

UMA GATA CONSEGUIU SOBREVIVER POR 58 DIAS TRANCADA EM UM APARTAMENTO APÓS A MORTE DO DONO, EM MARINGÁ.

O animalzinho foi resgatado na última sexta-feira (12), por duas protetoras de animais e por três agentes da Guarda Municipal.

Conforme relato da protetora animal, Isa Simões, ao G1, “a gata sobreviveu bebendo água do vaso sanitário e comendo as próprias fezes”.

O G1 relatou que, de acordo com Isa, o dono do animal, de 82 anos, não tinha família e dividia o lar com alguns gatos. Ele também fazia doações e ajudava Ongs protetoras de animais em Maringá.

Após o falecimento do idoso, no mês de abril, agentes do Bem Estar Animal do município foram ao local e recolheram os animais para um abrigo. Como ninguém sabia quantos gatos viviam no apartamento, os agentes acharam que todos haviam sido resgatados.

Na sexta-feira, uma uma outra protetora de animais, que conhecia o idoso, e não sabia da morte dele, foi ao prédio para saber se estava tudo bem.

Quando ficou sabendo da morte foi em busca de informações sobre os gatos e descobriu que apenas quatro haviam sido recolhidos. Ela entrou em contato com a colega Isa, e as duas acionaram a Guarda Municipal para entrar no apartamento.

Ao ter acesso à lavanderia, Isa diz que percebeu que a gata estava viva.

“Entramos e vi que havia fezes recentes. Isso me encheu de esperança. Procuramos e logo a encontramos. Estava fraca, quase não conseguia se mexer”, conta
A gata foi levada para uma clínica veterinária e está internada.

“Ela chegou muito debilitada. Está com pneumonia, respirando com a ajuda de oxigênio, mas tem grande chance de recuperação”, explica a veterinária Fabiola Cavalieri.

A veterinária estima que a gata tenha entre sete e oito anos, e diz que nunca tinha visto uma situação parecida. “É incomum um animal sobreviver tanto tempo privado de água e comida”, afirmou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Dia do Trabalhador

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Cursos Gratuitos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: