Durante diligências sobre o furto de baterias de uma torre de telefonia em Londrina, a equipe ROTAM abordou, na noite de 23 de janeiro de 2026, um veículo na BR-369, nas proximidades de um posto de combustíveis, em Arapongas. O carro era conduzido por um funcionário terceirizado apontado como principal suspeito.
A ação foi desencadeada com apoio de informações dos serviços de inteligência da 7ª CIPM e do 30º BPM. Com sinais luminosos e sonoros, os policiais deram voz de abordagem; o motorista acatou e parou no acostamento. Na sequência, foram realizadas revista pessoal e vistoria no veículo, sem localização de ilícitos.
O condutor afirmou que retornava de Londrina, onde estava a trabalho. Ao ser questionado sobre o furto, admitiu ter subtraído quatro baterias pertencentes à empresa, por volta das 11h, em um local ao qual possuía chaves de acesso. Disse ainda que, após o ato, foi até sua residência em Arapongas e, por volta das 13h30, seguiu para Maringá, onde havia combinado, pelo WhatsApp, a entrega dos objetos furtados.
Diante do relato, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A ocorrência integra diligências contínuas relacionadas ao caso.
Fonte: Divulgação PM
