Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Exposição homenageia estrelas do cinema nacional em Jandaia do Sul
Jandaia do Sul

Exposição homenageia estrelas do cinema nacional em Jandaia do Sul

Publicado em: 25 de março de 2026
Compartilhar
Compartilhar

Ícones do cinema brasileiro ganham destaque em Jandaia do Sul: a cidade recebe, a partir de sexta-feira (27), a exposição “Estrelas em Traços e Cores”, com ilustrações do artista visual Rafael de Faria. A mostra é gratuita, fica aberta até 19 de abril de 2026, das 9h às 17h, no Auditório Municipal Professor Lourenço Ildelfonso da Silva.

Com cerca de 20 a 25 artistas retratados, a exposição reúne nomes que atravessam diferentes gerações do audiovisual nacional, das décadas de 1950 até hoje. Entre os homenageados estão Fernanda Montenegro, Wagner Moura, Lázaro Ramos e Sônia Braga, entre outros.

Segundo Rafael de Faria, a proposta é valorizar o talento nacional e provocar uma reflexão sobre o reconhecimento dos artistas brasileiros. “A ideia da exposição vem dessa necessidade de elevar os nossos atores e atrizes a esse patamar de estrelas. Muitas vezes valorizamos mais o que vem de fora, mas temos no Brasil artistas com o mesmo nível de talento e relevância”, destaca.

As obras apresentam ilustrações digitais em preto e branco, com contrastes que remetem a esculturas e monumentos, reforçando a ideia de grandeza dos retratados. A curadoria buscou equilibrar nomes clássicos e contemporâneos, compondo um panorama da história do cinema brasileiro.

Alinhada à mostra de cinema ao ar livre, a iniciativa promove acesso gratuito e amplia o alcance das atividades culturais. “Os projetos têm a mesma ideia norteadora, que é democratizar o acesso à cultura e à informação. Quando o público tem contato com essas obras, passa a compreender melhor a importância dessas figuras para a nossa história”, explica o artista.

Para Rafael, a ação também fortalece a identidade cultural do país. “O cinema não é apenas entretenimento. Ele registra a nossa história, nossas lutas e nossa cultura. Valorizar essas produções é reconhecer quem somos enquanto sociedade”, completa.

A exposição integra o projeto “Pintando Estrelas – Mostra de Cinema ao Ar Livre”, que percorre cidades do Paraná com sessões gratuitas e ações culturais. A iniciativa tem direção geral de Francisco Pinheiro e busca ampliar o acesso da população à produção audiovisual brasileira. O projeto é realizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com patrocínio da Compagas e produção da Casa do Verbo Assessoria Cultural.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Serviço

- Patrocinado -

Exposição: Estrelas em Traços e Cores

Data: 27 de março a 19 de abril de 2026

Horário: 9h às 17h

Local: Auditório Municipal Professor Lourenço Ildelfonso da Silva – Jandaia do Sul

Endereço: Praça do Café, 514-640 – Jandaia do Sul, PR

Entrada: Gratuita

Fonte: Redação


Imagem 1

Governador assina ordem de serviço para construção de sede da UFPR em Jandaia do Sul
Prefeitura de Jandaia do Sul entrega veículos e maquinários para serviços públicos
Prefeitura alinha organização do Festival da Cachaça 2026 em Jandaia do Sul
Cavalgada do Trabalhador atrai multidão em Jandaia do Sul
Mulher é flagrada com drogas e irregularidades em moto após perseguição em Jandaia do Sul
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Mauá da Serra

Festa do Milho de Mauá da Serra terá shows e entrada franca em maio

sergio
sergio
25 de abril de 2026
Veículo abandonado é recolhido ao pátio pela ROCAM em Apucarana
Parque Jaboti recebe iluminação LED e ganha novo parquinho temático
Polícia usa Taser para conter homem em caso de violência doméstica em Apucarana
Arapongas contabiliza 26 casos positivos de dengue e 695 notificações

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?