Arapongas

Evento on-line marca lançamento do projeto nacional do Biogás

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde desta terça-feira, 18, o secretário de Indústria e Comércio (Semic), Nilson Violato, e o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas, Irineu Munhoz, e o diretor do IFPR Campus Avançado Arapongas, professor Thiago Pereira do Nascimento, participaram da Live de lançamento do projeto nacional “Biogás – Modelos de Negócio para um futuro sustentável”. A transmissão ao vivo aconteceu pela página do Facebook do FIEP/PR, pelo Youtube – Canal da Indústriapr e pelo instagram company/fiep.

Tal evento marcou também o Convênio de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Arapongas, através da Semic, Fiep, Sebrae, Simp, Sima, e o Projeto GEF Biogás Brasil (liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTII) e implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). Com duração de uma hora, o encontro on-line tratou em sua abertura sobre a atuação das entidades nos convênios de Cooperação Técnica; histórico do convênio de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de projetos no setor do Biogás, e a importância da estruturação da cadeia de valor e de modelos de negócios para o projeto do Biogás. Na última sexta-feira,14, Violato esteve reunido com presidente do Sima, Munhoz, para a assinatura do acordo de cooperação entre a FIEP/PR – Conselho de Energia, SIMA e Prefeitura. O ato serviu para a elaboração dos estudos de viabilidade técnica e econômica para a criação de uma unidade de geração de biometano. “O Biogás é um projeto que já tramita dentro de Arapongas, através do Sima, há três anos. E agora nós temos concretizado esse projeto cada vez mais. Estamos juntos para a construção de uma matriz energética descarbonizadora. E com isso, nós vamos entrar no segmento de energia renovável mais próximo do que esperávamos. Tudo está caminhando positivamente”, diz Violato. O projeto do Biogás em Arapongas fortalece o surgimento do Parque Tecnológico de energias renováveis e tecnologias emergentes.

Neste mesmo dia, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve em Brasília fazendo a entrega do projeto de Arapongas no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). Onofre estava acompanhado do deputado federal, Pedro Lupion(DEM), dos vereadores Levi Xaxier e Marcelo Jr.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: