Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para crianças e adolescentes, entre eles, Escola do Trabalho, Cemaf e Proer receberam recentemente novos equipamentos e mobiliário adquiridos com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). O investimento de R$ 74.385,00 foi possível através de deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e aprovação do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Foram adquiridos ao todo, três aparelhos de TV 50’, três batedeiras planetárias semi industriais, duas caixas de som amplificada, três espremedores de frutas semi industriais, três fogões industriais com seis bocas e dois fornos, 27 conjuntos de mesas com seis cadeiras para refeitório, 12 armários de aço com duas portas, seis arquivos de aço para pasta suspensa, 62 cadeiras secretárias fixas, oito longarinas com quatro lugares cada, três mesas de escritório em L, oito mesas para professores, oito armários suspensos para cozinha, quatro bebedouros de coluna industrial, seis webcam e três impressoras a laser.
A presidente do CMDCA e secretária de Assistência Social (Semas), Ismailda Ferreira de Lima da Silva enfatizou a importância de tais aquisições para o desenvolvimento das ações voltadas às crianças e adolescentes atendidos pelos serviços. “A aquisição de todos esses equipamentos e mobiliários proporciona melhores condições de trabalho à equipe de atendimento, e também para as crianças e adolescentes atendidos nos referidos serviços. Hoje, cerca de 250 crianças e jovens recebem os atendimentos específicos”, pontuou.
O ato contou com a presença da vice-presidente do CMDCA , Cristiani Cabral, presidente do Conselho Tutelar , Sra Florisa Vas Cheles e diretora da Semas, Leoni Arruda Milani.