Arapongas

Equipe da Escola Cívico-Militar de Arapongas visita Associação da Vila Militar, em Curitiba

Compartilhe no WhatsApp

secretário de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Paulo Argati, o diretor-cívico disciplinar da Escola Municipal Cívico-Militar Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski, subtenente Antônio José da Silva, e os monitores disciplinares, subtenente Valdinei José de Lima Moraes, e o Cabo Luciomar de Carvalho visitaram na última terça-feira, 18, a sede da Associação da Vila Militar (AVM) em Curitiba. O objetivo da visita foi conversar com o presidente Coronel Washington e com o diretor adjunto do Departamento de Ensino da AVM/CVM, subtenente Saúgo para conhecer a proposta dos Colégios Vila Militar – primeiro Colégio Militar particular do Brasil sendo pioneiro na proposta de levar uma prática pedagógica que consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e de boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Na oportunidade, a equipe visitou a Loja AVMSHOP onde são vendidos os uniformes dos Colégios, CPM e CVM, conheceram a primeira unidade do CVM em Curitiba, sendo recepcionados pelo diretor comandante Coronel Soares, seguindo para uma visita ao Colégio Vila Militar Pirâmide do Saber. Na unidade foram recepcionados pelo diretor comandante Subtenente Da Silva e finalizaram a visita na Fábrica de Confecções da AVM, onde puderam acompanhar o processo de fabricação do fardamento que a escola irá usar.

A Escola Municipal Cívico-Militar Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski em Arapongas, vai atender mais de 600 alunos do Ensino fundamental 1 – do 1º ao 5º ano.

Os Colégios Cívico-militares apresentam um conceito de gestão compartilhada onde o diretor Militar e o diretor-geral atuam de maneira colaborativa na gestão administrativa e didático-pedagógica do colégio. O diálogo entre eles deve ser permanente, buscando sempre ações conjuntas que possam aprimorar as práticas educativas da escola na formação integral do aluno. A implantação do modelo foi por escolha da comunidade escolar por meio de consulta pública. São características dos novos Colégios: Civismo, dedicação, excelência, honestidade e respeito fundamentam o projeto educacional, visando o desenvolvimento de atitudes e hábitos saudáveis da vida em sociedade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: