Ong de Proteção aos Animais de Arapongas (OPAA), juntamente com a Associação de Mães e Amigos dos Autistas e Asperger de Arapongas (AMAAAR), estão mobilizando um abaixo assinado na cidade para a criação de um Projeto de Lei de iniciativa popular, pedindo à Câmara de Vereadores a proibição da venda de fogos de artifício com estampido no município.
A mobilização tem o apoio do vereador Fernando Oliveira (PSDB), que no ano passado chegou a apresentar um Projeto de Lei pedindo a proibição da venda dos fogos de artifício que produzem poluição sonora, mas a iniciativa terminou arquivada.
Agora, as entidades se mobilizam para conseguir recolher 4 mil assinaturas e trazer de volta a discussão do tema ao Legislativo.
“Quem quiser nos ajudar, só precisamos do nome completo e o número do título de eleitor, até dia 21 de outubro. As pessoas podem ir nos lugares que estão com as folhas em vários endereços. Tem na J.Haus – arquitetura e interiores na Rua Flamingos 1651, em frente ao Hospital Santa Rita, na Oficina do Lar na Avenida Arapongas 952, na Pet e Cia na Rua Perdizes 312 e na Nova Zap na Rua Uirapuru 655”, informa Meyri Farias, presidente da Ong OPAA.
TN ONLINE