Na sessão parlamentar da Assembleia Legislativa de segunda-feira (22), o Delegado Jacovós pediu, ao Governo do Estado, mais atenção aos funcionários e à estrutura do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR).
Para Jacovós, a remuneração dos funcionários, em comparação com outros órgãos do Estado, não condiz com a responsabilidade e com o trabalho exercido.
O deputado explicou que o salário médio de um servidor está em torno de dois mil e seiscentos reais (1600+gratificação), que o Detran é um dos órgãos de maior arrecadação do Estado, mas apenas 28% da receita retorna ao Departamento para investimentos e pagamento dos salários, e além disso, “neste Governo, não se ouve ninguém falar em nenhuma irregularidade ou casos de corrupção na instituição, como vimos em Governos anteriores”.
“Eu venho aqui fazer um apelo ao governador Ratinho Junior, ao líder Hussein Bakri, que neste esforço conjunto da Secretaria de Fazenda em atender as justas reivindicações do funcionalismo, nós não possamos, de forma alguma, esquecer dos funcionários do Detran (…) Faço um apelo para que os funcionários do Detran não sejam esquecidos”, afirmou Jacovós.
Assista ao pronunciamento: