Na manhã deste sábado (05), a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, na Vila Santa Helena, em Apucarana, onde um homem, que não teve seu nome divulgado, estava armado com uma faca e ameaçava matar os moradores e se suicidar.
Equipes da PM no local tentaram controlar a situação para que ninguém saísse ferido. O local foi isolado para manter a segurança e evitar a aglomeração de pessoas.
Conforme informações repassadas pelo o comandante do 10º BPM de Apucarana, major Roberto Cardoso, havia cinco pessoas na casa no momento da invasão. Todos os moradores permaneceram dentro da residência, enquanto o homem permanecia na parte externa ameaçando tirar a própria vida.
Foram mais de duas horas de conversação até que o homem aceitou se entregar. Ele tinha um ferimento na mão e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital da Providência.
“Foi uma atitude extrema, inicialmente ele atentou contra a vida de alguns moradores e num segundo momento ameaçou atentar contra a própria vida. Mas depois de muita conversa ele acabou cedendo”, disse o major Roberto Cardoso.
Segundo o major, o homem era amigo da família e estava bastante transtornado em razão de alguns acontecimentos.
Segundo informações de populares que estavam no local, um homem que estava dentro da casa havia mandado mensagem para a mulher do autor, informando que o mesmo teria frequentado uma boate nos últimos dias. Fazendo com que o homem tivesse problemas familiares.