Início » Durante fechamento no final de semana, mais de 70 atendimentos são realizados pela fiscalização
Arapongas

Durante fechamento no final de semana, mais de 70 atendimentos são realizados pela fiscalização

Compartilhe no WhatsApp

De acordo com o relatório da Guarda Municipal, em ação conjunta com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária mais de 70 atendimentos, entre denúncias, autuações e orientações foram registrados neste final de semana (01 e 02 de agosto), durante fechamento total das atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviços em Arapongas. Estavam permitidas apenas atividades consideradas essenciais, além de autorização exclusiva das atividades de entrega em domicílio (delivery) – conforme os decretos nº 473/20 e 474/20.

O relatório traz que na sexta-feira, 31, com toque de recolher que começa às 22h, dois bares encontravam-se com as portas fechadas, porém, com atendimento no interior de ambos os estabelecimentos. Houve a orientação e fechamento total. No sábado, 01, diversas denúncias de descumprimento dos decretos foram reportadas através do 153 – Guarda Municipal. Mais de 70 ligações foram registradas. Diante dos fatos, foram acentuadas as diligências de fiscalização. Estabelecimentos comerciais e pessoas que transitavam por Ruas, praças ou parques foram orientadas. Neste mesmo dia, foi realizada a notificação e fechamento de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, que na oportunidade comercializava bebidas alcoólicas. Houve também a intimação de uma sorveteria que vendia os produtos pela janela.

No domingo, 02, novas orientações foram realizadas. Parte delas em estabelecimentos comerciais, e também para diversas pessoas que estavam na Colônia Esperança. A orientação foi de que todos retornassem para suas respectivas casas. As equipes da fiscalização também notificaram e interditaram um bar e uma mercearia que realizavam a venda de bebidas alcoólicas com as portas fechadas.

Conforme o secretário de Segurança, Paulo Argati, a maioria dos casos contou com a colaboração da população. Já nos casos mais graves serão feitos processos administrativos e aplicação de multa. “ Quanto às punições, serão abertos processos administrativos para a averiguação de todos os fatos e, posteriormente será feita as aplicações de multas pecuniárias”, afirmou Argati.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: