Início » Devido às obras de duplicação, Prefeitura remove rotatória da Rouxinol
Arapongas

Devido às obras de duplicação, Prefeitura remove rotatória da Rouxinol

Compartilhe no WhatsApp

Em função das obras de duplicação da Rua Rouxinol, o trânsito nos trechos que contemplam os serviços começa a passar por alterações. Nesta segunda-feira (15), em uma nova etapa, a rotatória localizada entre a Rua Rouxinol, sentido à Rua Flamingos foi removida, mantendo o acesso interditado durante todo o dia. Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), ainda no final desta segunda-feira o trecho será librado. Contudo, em boa parte do dia, os motoristas que trafegam pela região central tiveram que buscar por outras rotas. 
“Os motoristas foram orientados a evitar a região da Rua Rouxinol, que dá acesso à Rua Flamingos. O trecho foi interditado temporariamente. É importante entendermos que a execução de uma obra como esta traz certas mudanças momentâneas no trânsito, o que causa pequenos transtornos. É importante que os motoristas estejam atentos. Outras interdições devem ser feitas no decorrer da obra. Vamos orientar os condutores com maior antecedência”, explica o secretário da pasta, Paulo Argati. 
A recomendação de mudança de rota valeu também para os motoristas que iriam acessar outras vias, como a Rua Pombas e adjacentes ou até mesmo no sentido ao Jardim Bandeirantes e imediações. Ainda segundo a Sestran, do local onde foi removida a rotatória, as equipes já seguiam com a colocação lama asfáltica e reforço nas sinalizações viárias. 
Ele mencionou ainda que o semáforo instalado neste trecho vai operar de maneira temporária, até a instalação de um sinaleiro definitivo – após o término das obras. “Este sinaleiro temporário já está em funcionamento. Por isso, os condutores que irão acessar a Rua Flamingos devem ter uma nova atenção”, frisa. Segundo a Sestran, por volta das 17h10, o trânsito já havia sido liberado. 
PROJETO – A duplicação da Rua Rouxinol contará com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led. A área a ser recapeada tem 9.098,96 m² e o trecho pavimentado de 7.824,46 m². Ainda segundo a Seodur, durante a execução da obra o trecho não será interditado. É previsto a pavimentação da nova via, desvio do trânsito para a nova pista e só depois o recapeamento da via antiga.
Anunciada pelo prefeito Sérgio Onofre no fim do ano passado, a obra conta com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado, via Paraná Cidade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: