Rumores recentes sugerindo a perda de efetivo policial em Borrazópolis geraram especulações infundadas sobre a segurança na cidade. É fundamental esclarecer que essas informações não refletem a realidade. O Destacamento de Polícia Militar esclarece que a redução temporária no efetivo é resultado de férias programadas, não indicando uma perda permanente de policiais para Cruzmaltina ou qualquer outro município.
Segundo o subcomandante da 6ª CIPM, Capitão Kenzo, em novembro, alguns policiais militares estavam de férias, prática comum para garantir o descanso e bem-estar dos profissionais, assegurando sua eficácia contínua, com retorno previsto em 09 de dezembro, restaurando assim a totalidade do policiamento em Borrazópolis, Cruzmaltina e demais localidades.
“Por razões de segurança, não podemos divulgar detalhes específicos sobre efetivo, viaturas e armamentos. Essa medida visa evitar potenciais estímulos a atividades por parte de organizações criminosas. Apesar da redução temporária no efetivo, destacamos a atuação incansável da ROTAM, Patrulha Rural e Serviço de Inteligência, garantindo o atendimento de ocorrências e a manutenção da ordem pública”, explicou o subcomandante.
Além disso, ele afirmou que no momento, mesmo com alterações no efetivo policial em razão do período de férias de alguns policiais, não houve aumento nos índices criminais.
Pref. de Borrazopólis