Em apenas três meses, Borrazópolis experimentou uma transformação significativa na acessibilidade às informações de arquivos públicos, graças ao ágil trabalho do Departamento de Receita e Fiscalização. O que costumava ser uma pesquisa demorada agora se tornou uma tarefa de minutos, facilitando a vida da população.
O projeto teve início com a documentação do Cemitério Municipal, onde atestados de óbito e aquisições de terrenos foram digitalizados, eliminando a necessidade de pesquisas manuais em registros de livros. Com os arquivos agora totalmente digitais, a busca por informações, como nacionalidade, tornou-se rápida e eficiente, beneficiando aqueles que buscam retirar a dupla cidadania, com registros datados desde 1970.
Além disso, a aquisição de terrenos e a pesquisa para o translado tornaram-se processos simplificados, permitindo uma análise ágil da disponibilidade de espaços. O setor também se empenhou na digitalização de informações de empresas inativas e registros antigos, incluindo documentos datados de 1961. Essa iniciativa facilitará a busca por informações úteis, como comprovação de tempo de serviço para aposentadoria.
O Departamento de Receita e Fiscalização reforça o compromisso de tornar os serviços mais eficientes e acessíveis à comunidade, marcando um avanço significativo na modernização e agilidade do acesso a informações cruciais para os cidadãos de Borrazópolis.