Nessa segunda-feira (29), o deputado Jacovós usou a tribuna da ALEP para solicitar ao governador Ratinho que viaturas da Polícia Militar não sejam usadas com a finalidade de vigilância em praças de pedágios no estado.
Jacovós acredita que as praças devem ser demolidas ou ficarem sob responsabilidade do Governo Federal, uma vez que os contratos com o Paraná foram encerrados no último dia 27. “Fosse eu, governador, teria autorizado a demolição de todas essas praças. O Paraná não tem nenhuma responsabilidade sobre elas”, afirmou.
O deputado classificou como absurdo delegar essa função à Polícia Militar que já possui uma defasagem de 50% do efetivo e lembrou que em várias regiões do interior, policiais fazem revezamento e ficam responsáveis por até três municípios ao mesmo tempo. Além disso, vários destacamentos foram fechados por falta de efetivo.
O deputado também lembrou que a função da Polícia Militar é fazer o policiamento preventivo nos municípios, ou seja, proteger o cidadão de bem e sua família. “A nossa gloriosa Polícia Militar precisa de valorização e reconhecimento, não precisa ficar guardando o patrimônio de pedagiadoras que só assaltaram o bolso dos paranaenses durante 24 anos”, concluiu.