Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Curi destaca papel do Sinduscon-PR em programas habitacionais e políticas públicas
Paraná

Curi destaca papel do Sinduscon-PR em programas habitacionais e políticas públicas

Publicado em: 3 de março de 2026
Compartilhar
Compartilhar

Ao participar da posse da nova diretoria do Sinduscon-PR, o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, destacou a força estratégica da construção civil para o desenvolvimento econômico e social do Paraná. O empresário Marcelo Azevedo Braga assumiu a presidência da entidade, sucedendo Carlos Cade.

Em seu discurso, Curi frisou a parceria entre o Governo do Estado, o Legislativo e o Sinduscon-PR, ressaltando que o diálogo com o setor foi determinante para avanços na política habitacional. Segundo ele, uma proposta apresentada pelo sindicato deu origem ao Casa Fácil, que se tornou o maior programa habitacional do Brasil, com subsídio estadual para a entrada do imóvel.

“O Sinduscon nos alertou para uma realidade clara: muitas famílias tinham condições de pagar as parcelas, mas não conseguiam arcar com a entrada do imóvel”, explicou Curi. “A proposta foi que o Estado assumisse essa entrada a fundo perdido. A partir dessa iniciativa, o Paraná deslanchou um amplo programa habitacional, que hoje soma mais de 100 mil moradias em construção”, destacou.

Diálogo e impacto econômico

Para o presidente da Assembleia, o modelo paranaense confirma a importância do diálogo permanente entre o poder público e as entidades representativas. “Esse é um Estado que constrói soluções ouvindo quem entende do setor”, disse. “Essa gestão articulada com a construção permitiu que milhares de famílias realizassem o sonho da casa própria”, acrescentou.

Ele sublinhou ainda que o Sinduscon-PR, uma das mais tradicionais entidades empresariais do Estado, tem papel decisivo na execução de políticas públicas voltadas à habitação e à infraestrutura, contribuindo para resultados concretos na área.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Curi também ressaltou a relevância econômica do segmento, apontando que a construção civil responde por cerca de 6% do PIB do Paraná e gera mais de 200 mil empregos diretos. “Não estamos falando apenas de obras. Estamos falando de urbanização, infraestrutura, geração de renda e qualidade de vida para a população”, afirmou.

- Patrocinado -

Durante o evento, o deputado cumprimentou a nova diretoria e fez um reconhecimento público ao ex-presidente pela condução da instituição. “Quero parabenizar o ex-presidente Carlos Cade pelo grande trabalho realizado e saudar a nova diretoria, que assume a missão de dar continuidade a uma trajetória sólida de representação do setor”, afirmou Curi.

Fonte: Redação


Imagem 1

Governador visita fábrica de madeira engenheirada e defende uso sustentável de florestas
Estado formaliza incentivos à nova fábrica de pneus que fará investimento de R$ 6,7 bilhões
Delegado Jacovós anuncia recursos para Nova Esperança
Com tecnologia de última geração, Paraná entrega 1,4 mil armas não letais para as polícias
Ao vivo: governadores do Sul e Sudeste discutem meio ambiente na 13ª edição do Cosud
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Pedro Paulo Bazana

Deputado Bazana e Governo inauguram escola da APAE em Prado Ferreira

sergio
sergio
25 de maio de 2026
Arapongas reabre abrigo emergencial para população em situação de rua nesta terça
Prefeito convoca força-tarefa para recuperar asfalto em Arapongas
Polícia apreende crack e prende homem por tráfico em Apucarana
Arapongas realiza mutirão de vacinação em escolas estaduais

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?