Uma criança de 12 anos de idade chegou em casa nessa segunda-feira (27) e encontrou os pais, Valdir Dickel, 35 anos, e Antônia Dias, 32 anos, mortos no quarto do casal. Uma espingarda, com o cano serrado, foi encontrada entre os corpos. O outro pedaço da arma estava na sala.
Policiais militares foram até o Distrito de Centro Novo, interior do município. De acordo com o que foi apurado no local, os dois estavam sozinhos em casa na noite de domingo (26) e os filhos do casal, um menino de 12 anos e uma menina de 9 anos, passaram a noite na casa dos avós. Quando chegou em casa e encontrou os pais mortos, o menino chamou o avô que comunicou aos policiais.
A polícia trabalha com a hipótese de Valdir ter atirado contra a e esposa e depois ter se matado. No entanto, a Polícia Civil afirma que isso só poderá ser afirmado depois dos exames de perícia da criminalística. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para exame balístico. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico de Legal de Francisco Beltrão.