Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Condomínio do Idoso de Arapongas alcança 85% de execução
Arapongas

Condomínio do Idoso de Arapongas alcança 85% de execução

Publicado em: 19 de fevereiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O Condomínio do Idoso de Arapongas – empreendimento voltado para idosos acima dos 60 anos, localizado no Bairro Jardim – chega em sua fase final de construção, atingindo 85% da execução, segundo informações da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Escritório Regional de Apucarana. A previsão é de que a obra seja entregue no primeiro quadrimestre.

SELEÇÃO
Ainda segundo a Cohapar, será aberto um novo chamamento entre os inscritos. As inscrições aos interessados foram abertas no dia 10 de outubro de 2024 e encerradas no dia 10 novembro. “Faremos um novo chamamento entre os inscritos dentro do processo. Nesta nova fase, vamos convocar mais famílias da primeira etapa de inscrição”, explicou a analista de Desenvolvimento Social, Cintia Biazi Carrero. 
Ao todo,157 idosos efetivaram as inscrições para o processo seletivo – desse total, 68 convocados cumpriram com todos os requisitos. Contudo, a Cohapar explica que foram registradas algumas desistências. “Isso ocorreu devido a questões pessoais, mudança de cidade e outros motivos. Por isso, vamos passar a oportunidade para os demais inscritos pré-selecionados”, afirmou   Carrero.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar da iniciativa pessoas sozinhas ou casais com idade superior a 60 anos, que não possuam imóvel em sua propriedade ou outro financiamento habitacional, com renda mensal de um a seis salários mínimos, que consigam viver de forma autônoma e independente e sejam aprovados na seleção, após análise de dados e documentos, realizada pela Cohapar.

Para residirem nos imóveis, os beneficiários pagam mensalmente um aluguel social de 15% de um salário mínimo, mais as taxas de condomínio, água e energia. O valor é pago mensalmente, por tempo indeterminado, e após a desocupação das residências estas são redirecionadas para outros idosos inscritos na Companhia.

O empreendimento conta com 40 moradias em um condomínio horizontal fechado e adaptado para o público idoso, com amplos espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, bem como atendimentos de saúde e assistência social com profissionais especializados das referidas áreas. O complexo também oferece toda segurança aos moradores, uma vez que é cercado por muros e conta com portão e guarita 24 horas.

DIFERENCIAL
O Condomínio do Idoso de Arapongas será o primeiro a ser entregue totalmente mobiliado. A iniciativa será modelo para outros empreendimentos voltados aos idosos em diversas cidades do Paraná.

Pref. de Arapongas

Educação faz plantão na quinta e sexta para recadastramento da fila de espera dos CMEIs em Arapongas
Agenda esportiva de Arapongas traz futsal, JOEMA e handebol
Pré-carnaval anima foliões em Arapongas; veja a programação e participe
Menor suspeito de tráfico é detido com cocaína em Arapongas
Prefeitura de Arapongas apresenta critérios e repassa equipamentos a cooperativas locais
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Apucarana

Atendimento no Pronto Atendimento Infantil de Apucarana é restabelecido

sergio
sergio
22 de abril de 2026
Arapongas terá plantão eleitoral com transporte gratuito e atendimento ampliado
Prazo para regularizar título eleitoral vai até 6 de maio em 2026
Prefeitura de Apucarana lança frota municipal com três veículos elétricos
Quem vigia a inteligência artificial? Debate sobre poder e responsabilidade

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?